quarta-feira, 20 de maio de 2015

Barbas


Ultimamente os homens tem adotado um visual mais barbudo. Parece que essa é uma nova tendência para os próximos anos, voltando com tudo, não somente uma moda antiga.
Quem é que realmente gosta de fazer a barba todos os dias? Acredito que não muitos, mas agora eu faço uma pergunta para vocês. Será que deixar a barba crescer dá trabalho? A resposta e SIM!
Eu uso barba desde 2007 e nos últimos anos eu tenho dado uma atenção especial para a barba e descobri que o trabalho se assemelha ao trabalho de cuidar dos cabelos.
Primeiramente, higiene é fundamental; procure lavar a barba diariamente com o mesmo shampoo usado nos cabelos e não esqueça de condicionar também (Deixe uma pausa de 5 minutos). Eu gosto também de fazer exfoliação 1 ou 2 vezes por semana, dessa forma você vai conseguir eliminar aqueles resíduos mais difíceis de remover e também vai eliminar as toxinas da pele.



Outra coisa importante é aparar a barba periodicamente, retirar o excesso faz com que a barba cresça mais disciplinada e com o crescimento controlado, isso vale para os pelos que crescem sobre os lábios, apara-los vai dar um aspecto mais limpo e higiênico. 



A barba transmite uma imagem de virilidade e segurança, há também o lado do cuidado e vaidade. Uma barba bem feita sempre chama atenção.



O visual "Beard" esta bastante em alta. Não que nunca esteve, mas hoje o que vemos é que podemos ousar ainda mais e muitos famosos estão aderindo a esse estilo como por exemplo o jogador Devid Beckham (Foto ao lado).


Alguns estilos são mais populares entre o público masculino, como por exemplo a barba serrada que é bem rente e assentada ao rosto. Esse é um modelo de barba que dá a aparencia de barba por fazer e esse estilo atende aqueles que gostam de barba, mas de forma mais discreta


Os modelos de comprimento médios ou mais cheios também estão sendo muito usados e os looks variam desde os mais clássicos até os mais modernos e irreverentes e alguns visuais são bastante recorrentes em celebridades do cinema, futebol e passarelas.


E já que estamos falando de cuidados com a barba porque não falar sobre os produtos para barba, isso mesmo, produtos como shampoos, óleos, ceras e leave-ins. Muitos não conhecem mas existem algumas opções que fazem toda a diferença na hora de produzir a barba. Vamos aos produtos!!!!



Eu recomendo o kit barba e bigode Gibs Beard da foto ao lado.
o kit é comporto por  1 Frasco com 30 Ml de Óleo, 1 Lata de Cera com 15g e 1 Lata de Bálsamo com 60g.
Parece pouco mas é o suficiente para você cuidar da sua barba por um bom tempo. O valor está entre 160 e 200 reais, o que não é muito caro levando em consideração que o produto é importado (EUA)



Espero que tenham gostado e até a próxima!!!!!



















Nenhum comentário: