sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Got2b Guardian Angel da Schwarzkopf.

"Todos" nós sabemos que precisamos aplicar algum produto antes de usar ferramentas de calor. Essa regra vale para secador, difusor, modelador "Baby Liss", e principalmente para a piastra.

Mas na verdade quase ninguém se atenta à esse cuidado. Não se engane, os fios parecem estar saudáveis mas depois de uma escova ou piastra, os cabelos ficam sensibilizados, principalmente se for um cabelo quimicamente tratado.

Dano provocado a cutícula por uso de secador e piastra sem proteção. Pontas duplas e arrebentadas.

Um fio saudável aguenta em média 80 graus centígrados. Se ele tiver química aguenta muito menos.
O problema é que esse dano não é perceptível nas primeiras aplicações, geralmente os fios vai ressecando aos poucos. 
Levando essas informações em consideração, imagine o que um secador que alcança 180 graus e uma piastra (profissional) que alcança 220 graus podem causar aos seus cabelos.

Eu estou usando e recomendo:     Got2b Guardian Angel da Schwarzkopf.
O produto é cheiroso e da muito brilho aos cabelos, além de um excelente anti frizz, ele oferece proteção térmica de 425 graus F.



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Balayage Ombré Carioca 2013-2014

Ao contrário do que todos pensam, o Ombré pode atender não somente as louras, mas também as morenas e inspirada na cidade mais feliz do planeta, a L'oréal lança a coleção de verão 2104, agora recriada com mecha Ombré para cabelos louros e castanhos. 

O estilo de vida carioca é inspiração em todo mundo. As curvas da paisagem e da mulher brasileira são ícones de beleza e a naturalidade deste encontro faz do Rio im dos lugares mais desejados para se viver. Não é a toa que é a cidade mais feliz do mundo (de acordo com a revista Forbes).

OMBRÉ CARIOCA - LEBLON
Resultado natural chic, para um cabelo iluminado no contorno do rosto e nas pontas.



OMBRÉ CARIOCA - IPANEMA
Mechas de resultado dramático com um contraste marcante entre sombra e luz.



OMBRÉ CARIOCA - ARPOADOR
O sol, a brisa e as ondas do mar, uma inspiração que envolve em consonância  a sincronia de movimento, cor e mecha.


As mechas Ombré transbordam versatilidade e podem ser trabalhadas tanto em louras como em morenas. Escolha o tom que combine com você e faça parte desse novo mundo.


Coleção primavera-verão 2014 Werner Coiffeur

A coleção Royale foi inspirada na realeza que existe em toda mulher. 
A nova coleção vem valorizando as ondas e o movimento dos cabelos, para serem usados no cotidiano (O que é perfeito para a cidade de São Luís que venta muito).
Os cortes são joviais e despojados, podendo também fazer um estilo alinhado.
A tendência da próxima estação vem com franjas e muita variação de camadas nos cabelos médios e longo, as cores estão mais luminosas, como toques de sol nos cabelos, super naturais, variações monocromáticas que enriquecem a beleza.





quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tudo sobre cabelos loiros.

DESCOLORANTE COM AMÔNIA OU SEM AMÔNIA?

Qual você deve escolher para os seus cabelos?
O agente clareador do descolorante é o peróxido de hidrogênio ou a amônia, e ambos são ativados pelo oxigênio que está presente na água oxigenada.
 
 
 

 O DESCOLORANTE COM AMÔNIA.

Este tem um poder de clareamento mais eficaz, pois abre as cutículas do cabelo com mais facilidade proporcionando um clareamento mais acelerado aos fios.


 
 
Esse tipo de clareamento deve ser feito por um profissional qualificado, pois à ação rápida do produto pode acarretar em um desastre caso não sejam tomados alguns cuidados.

A sua coloração azulada reduz o efeito indesejado dos reflexos amarelo-alaranjados e quando eu falo que reduz, não significa que não possa acontecer. O bom resultado vai depender sempre do profissional que está aplicando o descolorante.
Alguns cabeleireiros concordam que sempre após as mechas, deve haver uma matização para neutralizar os reflexos indesejados.
Descolorante com amônia é indicado para cabelos virgens e/ou com fios mais grossos e/ou com pigmentos escuros.


O DESCOLORANTE SEM AMÔNIA.

Peróxido de hidrogênio, conhecido também como “amônia free / sem amônia”, é um ativo mais lento, porém não e possui a mesma eficiência que o descolorante com amônia.


Descolorante sem amônia, agem mais lentamente permitindo maior controle sobre o clareamento dos fios, sendo assim, proporciona um maior controle de clareamento principalmente sobre os cabelos processados quimicamente (Alisamentos e colorações), cabelos naturalmente claros e frágeis.
Esse tipo de descolorante não possui coloração azulada (salvo exceções) e caso ocorra algum tipo de reflexo indesejado, este pode ser anulado ao matizar os cabelos.
Descolorante é um processo químico muito severo e deve ser feito com produtos de ótima qualidade e por um profissional qualificado, o bom resultado depende desses dois fatores.

 
 

            CUIDADOS COM OS CABELOS LOIROS.


Já que estamos falando sobre descolorante, vamos falar também de cuidados especiais com os fios loiros.
Todos sabem que os cabelos loiros (descoloridos) são mais frágeis que o normal, sendo assim vamos conhecer alguns cuidados importantes.
Hidratação é a palavra chave para ter um loiro bonito e com aparência saudável. É recomendado que fosse feita uma hidratação a cada 15 dias no salão e uma vez por semana em casa. No salão a cliente tem a opção de fazer tratamentos de choque, o que normalmente não é possível fazer em casa.
 
 
 
 
Os cabelos descoloridos normalmente têm o PH muito alcalino e dessa forma o maior cuidado que devemos tomar é o de não alcalinizar mais esse PH. Uma dica que eu dou é antes de utilizar o shampoo, passar um pouco de óleo de argan ou óleo de amarula nas pontas a fim de fazer uma proteção ácida contra o shampoo. Dessa forma a ação adstringente do
shampoo se torna menor nas pontas. Recomendo  Elixir Ultime da Kérastase.
 
 
 
 
 
Como todos os cabelos com química, ou loiros também precisam de cuidados especiais após o shampoo. Na maioria dos casos o reflexo amarelado acontece depois de um tempo nos cabelos loiros e a forma mais eficiente de resolver esse problema são os desamareladores. Eu recomendo o Blond Glam Pure Pearl da Redken, o produto não promete nenhum resultado milagroso de hidratação, porém, depois de algumas aplicações o cabelo começa a responder de forma positiva, a função principal é realmente tirar o excesso do amarelado nos fios.
 
 
 
 

PRAIA E CABELOS LOIROS.

 
Essa é uma combinação incompatível e muito destrutível para os cabelos loiros e também inevitável para a brasileira. Já que não podemos evitar o sol, vamos aprender a conviver com ele.
 
A primeira regra é usar o produto adequado para as suas madeixas. A preferencia deve ser dada aos produtos com filtro UV e muita vitamina E, dessa forma é possível evitar o desbotamento e o amarelamento da cor.
Quando sair da praia (ou piscina) a primeira providência a tomar é lavar os cabelos com água doce. Usar um shampoo antiresíduo é recomendado para uma retirada mais eficaz do sal ou cloro. Eu recomendo o Hair Cleasing Cream da Redken.
Esse shampoo apesar de ser um antirrsiduo, tem um PH equilibrado, isso faz dele o shampoo perfeito para ser usado após a praia e piscina.
 
 

 
 

ALGUMAS DICAS EXTRAS:

- Evite água quente nos cabelos descoloridos, esta pode desbotar os seus fios além de resseca-los.

- Quando for visitar o salão para tratar dos cabelos, escolha sempre a Cauterização, esse é um tratamento de choque que além de fazer um eficiente alinhamento das cutículas, une os benefícios da reconstrução e nutrição em um só tratamento.
- Não lave a cabeça dois dias antes de fazer uma nova química, a oleosidade natural do couro cabeludo protege os fios e o couro cabeludo.

- Tenha sempre na bolsa um óleo capilar, essa é uma arma muito eficaz para ser usado no dia a dia naquele momento de emergência.